PROCURA POR PRÓTESE DE BUMBUM AUMENTA 17%

30 de junho de 2011

Por Antônio MArinho para o jornal O Globo
Desde a adolescência, a analista de sistemas Magda Rodrigues, de 40 anos, se sentia constrangida vestindo calças sem bolsos e saias, porque as peças tornavam mais aparente a sua falta de bumbum. Com apenas 1,51m e 47 quilos, tinha vergonha de colocar biquíni. Até que em outubro passado decidiu se submeter à plástica de aumento de glúteos. Ela é um dos 8 mil brasileiros que optaram pelo implante de silicone nessa parte do corpo, segundo um dos maiores fabricantes de próteses, a Silimed. E houve um aumento de 17% na procura pela cirurgia de 2009 a 2010. Apesar de hoje ser mais segura e apresentar melhor resultado, essa plástica tem um pós-operatório dos mais desconfortáveis e exige cuidados permanentes.

O peso de Magda aumentou em quase um quilo depois de receber as duas próteses de 300 ml, uma em cada banda. Não chega nem perto do implante da funkeira Valeska Popozuda, que tem 550 ml em cada lado. O limite aceitável, levando-se principalmente o biotipo, é de 370 ml, dizem cirurgiões plásticos. Magda ficou feliz com o resultado.

- No meu caso, apesar de o meu marido nunca ter reclamado, eu me sentia muito mal. Ela era sem projeção. E nem adiantava ficar horas durante a semana malhando na academia. Agora posso ir à praia sem constrangimento; o resultado não é artificial e a prótese não atrapalha em nada, nem andar de bicicleta. Só o pós-operatório é chato; dormi de bruços e fiquei sem me sentar mais de uma semana. Mas valeu à pena - conta.

A procura por esse tipo de plástica é grande também lá fora. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética, em 2009, foram mais de 5 mil operações desse tipo. Para o cirurgião Charles Sá, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é preciso ter bastante critério antes de optar pelo implante de silicone nas nádegas. Ele explica que o tamanho varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Em média, o médico indica de 200 ml a 300 ml:

- O resultado estético é bom, mas é preciso passar por avaliação prévia para ver as contraindicações e se é mesmo necessário o implante, ou se ele é a melhor opção. Pacientes com flacidez acentuada na porção inferior do glúteo, por exemplo, podem apresentar mau resultado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/02/26/procura-por-protese-de-bumbum-aumenta-17-923890954.asp#ixzz1RE5b4hKG

MÉDICOS BRASILEIROS CRIAM TÉCNICA COM CÉLULAS-TRONCO PARA PLÁSTICAS

25 de junho de 2011

A matéria-prima vem da gordura do paciente. A expectativa é reconstituir pele, músculos e até ossos. A novidade, que começa a ser testada no mês que vem. A pesquisa pode revolucionar a cirurgia plástica ou reparadora.

Quando se envelhece, o que acontece com o rosto?

“A pele vai ficando sem elasticidade, ressecada”, diz uma mulher.

“As rugas, as linhas de expressão vão aparecendo”, completa outra.

Para compensar a perda de volume, a medicina tem truques: preenchimento de gordura, que em grande parte dos casos é absorvida, ou de ácido hialurônico, que dura em torno de seis meses. Como tornar então o rosto mais jovem por mais tempo? Com células-tronco contidas na gordura, em uma concentração cinco vezes maior que na medula óssea.

Médicos pesquisadores brasileiros conseguiram desenvolver um método de separar, em apenas 20 minutos, usando uma centrífuga própria, células-tronco contidas em 50 mililitros de gordura. O trabalho foi publicado em uma das mais respeitadas revistas científicas internacionais da cirurgia plástica e confirmado em laboratório.

Agora os cirurgiões plásticos vão começar os testes em pacientes. Já a partir do segundo semestre, 20 mulheres com idades entre 45 e 55 anos e com queixas de envelhecimento facial, terão células-tronco próprias misturadas a gordura e injetadas debaixo da pele do rosto. A expectativa dos médicos é de um resultado duradouro, natural e sem rejeição.

“A perspectiva é muito boa porque não só essa célula-tronco pode se diferenciar em mais gordura para aquele local como ela pode se diferenciar em vasos sanguíneos que vão nutrir aquele enxerto de gordura e vão garantir que aquele enxerto fique naquele local e não seja absorvido”, explica a coordenadora do estudo no Instituto Ivo Pitanguy Natale Gontijo Amorim.

A médica vai mais longe. Acredita que em um prazo de cinco anos as células-tronco da gordura serão usadas, além da estética, em cirurgias reparadoras, na reconstituição de músculos, ossos, pele.

Ela lembra o caso da francesa que teve o primeiro transplante parcial de face do mundo, em 2005.

“Você poderia simplesmente produzir um novo músculo a partir da célula-tronco dela, para o rosto dela, nova pele, ossos, e poderia restituir o próprio tecido dela. Sem perigo de rejeição, sem tomar corticóide, sem problemas a longo prazo. É uma revolução na cirurgia plástica e acredito que é uma revolução na medicina”, conclui a coordenadora do estudo no Instituto Ivo Pitanguy Natale Gontijo Amorim.

A pesquisadora esclarece que a nova técnica usa células-tronco adultas e da própria pessoa. Por isso não está sujeita às discussões éticas e religiosas sobre o uso de células de embriões.

Bom dia Brasil | Edição do dia 04/06/2010

DR.CHARLES SÁ COM AGENDA NA EUROPA

20 de junho de 2011



Dr. Charles Sá desembarca esta semana para compromissos profissionais em  Portugal e também na Itália. Antes da partida agendada para próxima quarta-feira,22, à Europa, o médico cirurgião plástico passou por atualizações no V Congresso Internacional Anti-Aging e Medicina Regenerativa na cidade de São Paulo.

Sobre o V Congresso Internacional Anti-Aging e Medicina Regenerativa

Entre os palestrantes convidados estão nomes mundialmente conhecidos, como o Dr. Robert Rey, o Dr. Hollywood; Dr. Ron Rothenberg (pioneiro no campo da Medicina Preventiva e Regenerativa); Dr. Burton Goldberg, conhecido como a “Voz da Medicina Alternativa”; Dr. Frank Nordt, fundador, diretor e CEO da Rhein Consulting Laboratories (RCL), entre outros.
Nas palestras serão abordados diversos temas ligados à Anti-Aging e Medicina Regenerativa, entre eles o papel da Nutrição Funcional nas doenças crônicas, Tecnologias para o Contorno Corporal, Anti-Aging na Cirurgia Plástica, Luz Pulsada na Clínica Anti-Aging e Novas Tecnologias com Estimulação de Células Tronco.

Assessoria | 84.8117-3935

CLÍNICA PERFORMA APOSTA NA ERA DIGITAL COM COMUNICAÇÃO EM REDE

10 de junho de 2011


Os médicos Charles Sá e Natale Gontijo investem na comunicação
em rede social da Clínica Performa


A  Clínica Performa antenada na era digital, apostando na interatividade com os clientes, a partir da ampliação da sua presença no espaço virtual, com as mídias sociais (  Orkut,  Facebook, Twitter, Youtube, Flickr ) e o um foco maior no atendimento on - line, através do site (http://clinicaperforma.com.br/).
Ainda dentro dessa concepção foi criado um Hot Blog (http://blogclinicaperforma.blogspot.com/ ), onde a empresa apresenta seus, serviços e mantém uma comunicação mais atuante com o seu público interno e externo, que passa a integrar a grande rede de comunicação.

Para o Dr.Charles Sá, a estratégia de comunicação vem atender uma necessidade do mercado, onde com a tecnologia a comunicação passa a ser mais ágil e interativa. “O cliente não precisa mais se deslocar para clínica, para obter uma simples informação ou até mesma marcar uma consulta. Tudo isso pode ser feito em casa, no trabalho, através do contato do nosso site , blog ou na nossa rede social”, pontuou o médico.

Quanto à presença nas mídias sociais, a Clínica Performa ainda está dando os primeiros passos, mas o casal de médicos  Charles Sá e Natale Gontijo do Amorim, proprietários da empresa com presença em três Estados (RN,RJ e MG),  já assimilou que a estratégia é um caminho sem volta e de muitos resultados.

A atualização das mídias tem o assessoramento de uma equipe de suporte e a colaboração de funcionários, o que torna o processo mais dinâmico e interativo.